VisaHQ | Immigration Lawyer |
---|---|
Mais de 35 países com programas de visto de trabalho estão disponíveis para pré-qualificação. | Um advogado de imigração normalmente se especializa em 1 país. |
Compare suas chances de obter todos os tipos de visto de trabalho disponíveis para vários países e selecione o caminho mais fácil. | O advogado de imigração só ajudaria com 1 país possível. |
Até 70 tipos diferentes de visto, cenários e programas especiais para cada país são analisados em busca de possíveis correspondências. | Os advogados de imigração geralmente se especializam em 2-3 esquemas mais lucrativos e simplificados nos quais escolhem se concentrar. |
A VisaHQ irá apresentar a você um caminho claro a seguir, uma lista de requisitos específicos, taxas de apresentação e prazos de processamento. | Os advogados de imigração normalmente evitariam a total transparência e o levariam adiante um passo de cada vez, após você se comprometer com o processo. |
A VisaHQ é totalmente transparente com todas as taxas de arquivamento e taxas de serviço apresentadas de forma clara. | Um advogado de imigração normalmente cobra por hora e adiciona várias taxas ao longo do processo. |
Suporte 24/7 disponível via chat, telefone ou e-mail, independentemente do país em que você mora. | Muito poucos advogados de imigração oferecem suporte contínuo sob demanda. Entrar em contato pode ser desafiador. |
Quais são os tipos de visto de trabalho disponíveis para brasileiros que desejam trabalhar no Canadá?
Os principais tipos de visto de trabalho incluem o Visto de Trabalho Temporário, o Visto de Trabalho Permanente e o Programa de Mobilidade Internacional. A escolha depende das suas qualificações, emprego oferecido e da duração do trabalho.
Quais documentos são necessários para solicitar um visto de trabalho no Canadá?
Os documentos geralmente incluem um passaporte válido, a oferta de trabalho de um empregador canadense, comprovação de experiência de trabalho, comprovante de qualificações acadêmicas e, em alguns casos, um exame médico e verificação de antecedentes.
É necessário um LMIA (Labour Market Impact Assessment) para obter um visto de trabalho?
Sim, na maioria dos casos, um LMIA é necessário. Ele demonstra que não há canadenses disponíveis para preencher a vaga. No entanto, algumas categorias de trabalhadores, como profissionais em mobilidade internacional, podem ser isentas.
Qual é o processo de solicitação de um visto de trabalho?
O processo inclui a coleta dos documentos necessários, o preenchimento do formulário de solicitação, o pagamento das taxas relevantes e, por fim, a apresentação da solicitação ao governo canadense, seja online ou em papel.
Quanto tempo leva para que um visto de trabalho seja processado?
O tempo de processamento varia, mas geralmente pode levar de algumas semanas a vários meses, dependendo do tipo de visto solicitado e da carga de trabalho do escritório de imigração.
Os brasileiros precisam de um visto para entrar no Canadá, mesmo para solicitar um visto de trabalho?
Sim, brasileiros precisam de um visto para entrar no Canadá. Você deve obter um visto de visitante ou um visto de trabalho para entrar e realizar atividades relacionadas ao trabalho.
Os cônjuges ou dependentes podem acompanhar um trabalhador brasileiro que obtém um visto de trabalho no Canadá?
Sim, cônjuges e dependentes podem ser incluídos na solicitação de visto e podem solicitar permissões de trabalho ou estudo, dependendo do tipo de visto de trabalho que o principal requerente possui.
É possível mudar de um visto de trabalho temporário para um permanente?
Sim, muitos trabalhadores temporários podem qualificar-se para um visto de residência permanente no Canadá através de programas como o Express Entry, quando atendem aos critérios adequados.
O que fazer se a solicitação de visto de trabalho for negada?
Você pode revisar a carta de recusa, identificar os motivos da negação e, em alguns casos, pode apelar ou reapresentar a solicitação com as correções necessárias.
Do que mais devo estar ciente ao solicitar um visto de trabalho no Canadá?
Além dos requisitos documentais, esteja ciente das condições de trabalho no Canadá, os direitos como trabalhador, e se preparar financeiramente para os custos de relocação e vida no início da sua nova jornada.